sexta-feira, 13 de julho de 2007

Palácio Anjos é uma boa surpresa


Há muito que tinha curiosidade em conhecer o novo Centro de Arte Manuel Brito, no Palácio Anjos, em Algés. O Palácio e o parque que o acolhe sempre ali estiveram (desde que me lembro de andar por estas bandas), mas o Centro de Arte nasceu em Novembro do ano passado, precisamente quando fez um ano sobre a morte de Manuel Brito, um homem com uma colecção de arte realmente invejável e que não poderia de maneira nenhuma estar vedada ao público. Ontem consegui finalmente conhecer o Centro, no âmbito de uma reportagem que fui fazer, e achei que era um espaço que cabia aqui no meu cantinho. O Centro em si merece uma visita. Sem qualquer dúvida. A colecção tem representados os melhores artistas portugueses de arte contemporânea, como a tão conceituada Paula Rego, mas para além disso, o espaço em si merece ser conhecido. Reestruturado, o Palácio tem uma luz magnífica por muitas paredes e pontes de vidro entre as diferentes salas. Há um diálogo constante entre a arte e o exterior. E lá fora, a relva e esplanada convidam a uma água ou cafezinho. A mim surpreendeu-me muito. Não sabia que havia ali um espaço assim. Encostada à Marginal, na Alameda Hermano Patrone, o Centro está aberto de terça-feira a domingo, das 11h30 às 18 horas.

Nenhum comentário: