quarta-feira, 19 de setembro de 2007

“Voo Nocturno” de Jorge Palma é de ter em conta


Em vésperas do concerto no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, não podia deixar de recomendar o novo CD de Jorge Palma: “Voo Nocturno”. Não recomendo o concerto porque ele há muito que está esgotado e, quem comprou não precisa dos meus conselhos (!) e quem não comprou já nada pode fazer. A não ser… ouvir este novo disco que eu recebi aqui na minha “mesa de trabalhos” directamente da EMI Music e que considero muito bom. Aliás, como é habitual no trabalho deste poeta-cantor. Muito ao seu jeito, o disco está cheio de canções com conteúdo, com letras que nos dizem algo, que no contam histórias e nos deixam visualizar as personagens que amam, temem, correm ou esperam a vida passar. “Encosta-te a mim”, é sem qualquer dúvida a grande estrela do CD, mas a faixa número 3 “Rosa Branca” levou-me até ao puro rock dos anos 80, cheia de guitarradas e ritmos mais acelerados. Acredito que vai ser outro grande sucesso de Jorge Palma. O disco, esse, já atingiu a marca de ouro.

Nenhum comentário: