segunda-feira, 22 de outubro de 2007

“Quero ser escritor”… que boa ideia!


Sem querer entupir este meu espaço, dedicado a coisas boas que não se podem perder, com livros, não posso deixar de recomendar mais uma pedra preciosa que acabou de chegar agora à minha mesa de trabalhos. Os livros são de facto uma das minhas grandes paixões e há algumas ideias que merecem uma vénia, sobretudo quando tentam incentivar os mais novos à leitura, e neste caso, à escrita. “Quero ser escritor”, da Oficina do Livro, é um livro para crianças e jovens que gostam de ler e sonham em escrever qualquer coisa um dia. Mas mais do que para crianças, acho este livro muito interessante para pais e professores que também eles queiram aventurar-se no campo das letras. Eu própria andei aqui a dar uma olhadela pelos exercício propostos para treinar a escrita e estou tentada a experimentar alguns! Para além de dar dicas para escrever e puxar pela criatividade, o livro tem o bom gosto, na minha opinião, de nos ensinar a ler, porque afinal há muitas formas de interpretar o que outros escrevem! Como amante da leitura, da escrita e destas actividades que considero altamente ricas para os miúdos, não podia deixar de falar neste livro aqui.

Nenhum comentário: