segunda-feira, 17 de março de 2008

“Águas de Março” pela voz Stacey Kent: memorável



Crítica
Não sou nem quero ser critica de música. Não tenho bases para isso, mas tenho ouvidos para vos dizer que a voz de Stacey Kent é definitivamente mágica. Deliciosamente afinada. Coloquei a etiqueta de critica nesta mensagem, porque não vos posso gritar para irem ver um dos concertos desta cantora Nova-Iorquina, porque depois de ter passado por várias cidades, como Porto, Lisboa e Alcobaça, esta voz do jazz feminino já abandonou Portugal. No entanto, não posso deixar de vos dar um sussurro do que foi o concerto dela na sexta-feira à noite no CCB e alertar-vos para o CD “Breakfast in the Morning Tram”. Esta não foi a primeira vez que Stacey Kent esteve em Portugal. Ainda há menos de um ano passou por cá e em jeito de brincadeira a própria cantora despediu-se dos lisboetas com um “daqui a dez meses ou coisa parecida”! E esperemos que assim seja. Eu não conhecia este álbum, apesar de já estar no mercado deste Outubro passado. A critica especializada diz que é o melhor trabalho da cantora. Pois, realmente, não sei, mas garanto é muito bom. Fui para o Grande Auditório do CCB em branco e saí de lá revigorada. Sem desprestígio para os originais de Stacey Kent, para mim o momento mais alto da noite foi a interpretação de as “Águas de Março” de Tom Jobim mas que todos conhecemos na voz de Elis Regina, mas ali em inglês. A própria Stacey Kent disse que esta é talvez a música mais bem escrita do mundo. Eu assino por baixo. A noite no CCB foi agradável, com uma plateia praticamente esgotada. Stacey Kent mostrou-se rendida aos portugueses, mas os portugueses também estão rendidos aos seus encantos. Pode voltar que nós também voltamos a encher as salas!

Nenhum comentário: