sexta-feira, 18 de julho de 2008

“Sons do Silêncio” - para quem gosta de viagens



Já tinha lido alguns relatos de viagens de Nuno Lobito na Revista Caras e por isso assim que chegou aqui à minha mesa de trabalhos o livro “Sons do Silêncio”, editado pela Oficina do Livro não consegui resistir e folheei logo meia dúzia de páginas. Vi as fotografias, belíssimas, como sempre. Suspirei por aquelas paisagens. Acho que é essa a mais valia da escrita do Nuno Lobito é transportar-nos para paisagens onde dificilmente conseguiremos ir. Pelo menos, acho dificil conseguirmos ir a todo o lado por onde ele já passou. O autor adverte que o livro é para viajantes. Pois eu acho que o livro é para quem gosta de viver. Para quem tem sede de aprender. De descobrir outras formas de encarar a vida. Com o subtítulo Entre a Amazónia e Nova Iorque, este livro mostra-nos paisagens muitos distantes, da Colômbia, do Chile, do Panamá. A história é de amor e fala da mulher que conheceu na Amazónia e do filho que esta índia lhe deu, de nome Angel. Não o li todo, nem pouco mais ou menos, mas pelo que já conheço da escrita de Nuno Lobito e pelo conteúdo tão bom de ler, sobretudo agora numa altura de férias e de maior descontracção, é, sem dúvida, a minha recomendação de leitura para este fim-de-semana. O preço da editora é de 16 euros. Vale a pena.