sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Tão simples quanto isto...




Não foi um passeio que marcasse a minha infância, mas foi deveras excitante na minha vida de menina para ainda me lembrar dele: atravessar o Sado, de Setúbal para Tróia, no barco que transporta carros (leia-se ferry boat na linguagem dos crescidos!). Acho que por isso mesmo: o fascínio de andar num barco que aguenta o peso de carros. Agora, passadas quase três décadas (até dói pensar isto, mas enquanto escrevo vejo como a vida me tem sido feliz...) e com filhos e sobrinhos reunidos é engraçado ver a mesma alegria deles: tão simples quanto isto - apanhar o ferry boat que liga por rio Setúbal a Tróia. O passeio é curto, mas o suficiente para alegrar a pequenada que se diverte mais a ver os carros a entrar para o barco e a formar três grandes filas, do que propriamente a apreciar a paisagem. Sobretudo porque nos dias de hoje já muito dificilmente se conseguem vislumbrar os sempre tão desejados golfinhos. Mas vale sempre a pena tentar... tão simples quanto isto!


A travessia custa 9,50 euros, para carro e condutor, e mais 2 euros por cada adulto. Crianças pequenas não pagam.

Nenhum comentário: