quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O Cartão do Cidadão e os dentes

Esta semana fui fazer o cartão do cidadão, ou cartão único, como na giria se costuma dizer. Demorei apenas uns vinte minutinhos, no máximo, que isto de viver fora de Lisboa tem as suas vantagens e há que aproveitá-las. Mas queria que alguém me explicasse porque raio não podemos mostrar os dentes na fotografia que fica no cartão. Alguém sabe? Já me tinham contado: "olha que não podes rir para a fotografia", e quando me colocaram frente à câmara perguntei: "não podemos rir, não é?" Ao qual a senhora respondeu: "pode sorrir, não pode é mostrar os dentes". Hum???? Porquê? Pois eu cá acho que os dentes de uma pessoa transforma por completo uma cara e não me venham dizer que as pessoas podem depois endireitar os dentes ou branqueá-los, mudando a sua imagem que eu contraponho. E o cabelo? Hoje em dia qualquer pessoa pinta o cabelo ou corta ou amarra ou estica ou encaracola. Porque raio temos que ficar com a cara fechada na fotografia do cartão do cidadão? Agradeço as explicações. Obrigada.

Nenhum comentário: