terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tão crescida

A opinião é unânime: a princesa lá de casa está muito mais crescida desde que entrou para o Jardim de Infância da Escola Primária. É a atitude, a maneira de falar, as cantorias (muito menos inocentes!), enfim, basicamente tudo. Para o bem e para o mal. No fim-de-semana quando fomos ao parque disse logo que não queria que eu a empurrasse nos baloiços, que ela própria dava balanço. Que bom. E pensar eu que há meses, se calhar anos, que lhe tentava ensinar aquilo. Bastou três semanas na escola, para isto. Já a semana passada chegou a casa e respondeu-me a tudo o que lhe perguntava com um “podes crer”: menos bom... mas, sem problemas, já que entretanto parece que já se esqueceu. E ontem, quando fui buscá-la à escolinha, tinha na prateleira dela um convite para uma festa de anos. Estava radiante, claro. E eu prometi que a levava a casa da amiga, por mais que me me vá custar deixá-la pela primeira vez numa casa de pessoas que não conheço, mas não há-de ser nada....

Nenhum comentário: