terça-feira, 12 de julho de 2011

A maravilhosa Orquestra Gulbenkian e o "Pedro e o Lobo"


No final da semana passada, a madrinha deu à Princesa mais-que-tudo-mais-crescida este fantástico CD da Orquestra Gulbenkian. Com narração de Catarina Furtado, a orquestra conta através dos sons dos instrumentos o clássico infantil "O Pedro e o Lobo". Não sou fã de audio-livros, não sou, mas gosto muito deste trabalho, porque no fundo é uma espécie de concerto comentado. É uma boa mistura. Os instrumentos fazem os diferentes sons dos animais, são eles o fio condutor da história, mas a voz de Catarina Furtado permite-nos ir cozinhado mais facilmente a trama. Eu adoro ler histórias aos meus filhos. Aliá,s é um prazer (para mim que conto e para eles que ouvem) que não dispensamos cá em casa, não só na hora de dormir, mas especialmente, como numa tarde na praia, ou enquanto a sopa não chega num qualquer restaurante. No fim-de-semana, deitámo-nos os três, eu e os dois mais crescidos, em silêncio para ouvir a história da Catarina, com o portátil em cima da cama. A Carolina estava atenta, o Francisco gritava quando ouvia um passarinho ou qualquer outro som que reconhecia. Foi díficil ouvirmos tudo com a devida atenção, mas o que esperar de uma tarefa a três quando ele apenas tem dois anos?! Este trabalho foi apresentado ao vivo há um ano e desde o Natal que o CD está à venda. Eu gosto e, acima de tudo, é uma prenda deveras original. A Orquestra Gulbenkian é dirigida neste trabalho pelas Maestrina Joana Carneiro que eu pessoalmente admiro.

Nenhum comentário: