segunda-feira, 18 de julho de 2011

Medinho


O passeio pedonal/ciclovia onde todos os dias faço a minha caminhada é um dos melhores que conheço aqui nas redondezas, pela vantagem de ser encostado ao mar. Acho que é capaz de nos libertar ainda mais a mente por causa disso. No entanto, não deixa de estar pegado à estrada nacional. Ainda no outro dia, que é como quem diz há uns valentes meses atrás, o meu marido chegou a casa após a caminhada dele e disse "Ia a andar e vi cair uma coisa, não percebi o quê. Depois é que vi que um carro tinha-se despistado e ido contra o candeeiro da rua. Caiu em cima do passeio, foi uma sorte não matar ninguém." Fiquei apreensiva. Afinal vou para ali todos os dias. Hoje, nem de propósito deparo-me com este estardalhaço no chão. Deve ter sido outro despiste no fim-de-semana. Medo. Vai uma pessoa a caminhar, uma criança a andar de bicicleta e pimbas, leva com um carro ou com um candeieiro em cima... Eu já não levo phones (ou auscultadores, no bom português) para estar atenta a qualquer barulhinho, mas ainda assim, dá medo.

Nenhum comentário: