terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cartas (de amor!) Vermelhas




Ontem quando cheguei a casa tinha esta bela surpresa à minha espera na caixa do correio: o novo livro de Ana Cristina Silva que conta a história de uma militante comunista que se apaixona por um inspector da PIDE. E o que eu gosto de uma boa história de amor, senhores, o que eu gosto?! “Cartas Vermelhas” (o próprio título é sugestivo) tem edição da Oficina do Livro e ficou logo ali, na minha mesinha de cabeceira, para o ir lendo nestas noites que aí vêm. O romance é inspirado na vida real de Carolina Loff da Fonseca, alguém com uma história de vida extremamente interessante. Ora se eu gosto de uma boa história de amor, gosto mais ainda de livros baseados em factos verídicos. Pensar que realmente alguém passou por aquilo que estou a ler é meio caminho andado para me manter agarrada a um livro. E este romance mostra-nos as aventuras e desventuras de uma mulher, amante, mãe obrigada a ficar sem a filha, mulher forte e segura, presa às circunstâncias da sua contemporaneidade. Será que depois de ler este livro, a filha, privada do amor de mãe durante os seus primeiros 20 anos, vai conseguir alguma vez perdoar a mulher que lhe deu vida?
Com sete romances publicados, Ana Cristina Silva é docente universitária no ISPA-IU e doutorada em Psicologia da Educação.



(Quando o acabar de ler, muito provavelmente volto aqui só para dizer que "é muito bom". Depois digo!)

Nenhum comentário: