segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pérolas... da mesma ostra!!

Na semana passada, a minha cria mais crescida convidou uma amiguinha, vizinha do “chalet de praia” dos meus pais para lanchar. A mãe da menina advertiu logo:
“Sabes que não podes comer chocolate, Ana.”
E eu, perguntei: “Faz alergia?”
“Não, não”, respondeu a senhora prontamente. “Faz umas borbulhas enormes”. Bom, achei que, muito provavelmente, não me tinha percebido e não pensei mais no assunto. Evidentemente não ofereci bolachinhas de chocolate à menina e lá estiveram felizes e contentes com um lanchinho à medida de todos os gostos! Agora, neste fim-de-semana, as duas amiguinhas voltaram a encontrar-se e decidiram estar a brincar na relva contigua e comum aos dois espaços. Passou uma vizinha e brincou com a minha filha por ter uma camisola da Kitty de Barcelona, chamando-a de “espanholita”. Pois a mãe da tal menina da alergia ao chocolate diz logo prontamente: “Por acaso Barcelona até é mais perto de Madrid do que de Espanha, mas está bem...”
Nem levantei a cabeça e corri para fora do jardim para poder desatar a rir. Enfim, ficámos apresentadas...

Nenhum comentário: