sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Natal Diferente

Hoje, tomei conhecimento desta iniciativa e parece-me mesmo pertinente passar a palavra, sobretudo quando muitos dos que me rodeiam mostram vontade de fazer algum tipo de voluntariado, mas não tem tempo para se comprometer de forma regular. A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa tem vindo a organizar há uns anos para cá o “Natal Diferente” que consiste em distribuir presentes na manhã de 24 de Dezembro pelos doentes que estão internados. Começaram só pelo Hospital de Santa Maria, no ano passado alargaram a iniciativa ao Hospital Fernando da Fonseca (Amadora-Sintra) e este ano vão mais longe e querem distribuir embrulhos e receber sorrisos no Hospital de Cascais, no Pulido Valente e no Hospital de Setúbal. Ora, como são muitos hospitais já, a Associação aceita que qualquer pessoa (até ao ano passado a distribuição era assegurada apenas pelos estudantes) se junte a eles para este acto. Não precisa de levar nada. Os presentes têm vindo a ser angariados ao longo do ano e através de patrocinadores (empresas). Quem quiser tem apenas que se inscrever, por uma questão de organização, e estar disponível para passar um tempo com quem está doente na manhã de dia 24 de Dezembro. Eu, pessoalmente, acho a iniciativa muito bonita e por isso nunca poderia guardar este segredo para mim! As inscrições podem ser feitas através do e-mail nataldiferente@aefml.pt
(Quem quiser saber um pouco mais pode sempre ler o Jornal da Região que é distribuído na próxima terça-feira, em Sintra!)

Nenhum comentário: