quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sim, nós podemos mudar o mundo III





Acabou de chegar e fez-me mais feliz. Aqui há dias encomendei a minha agenda para 2012, da Casa da Criança de Tires, uma instituição que toma conta de crianças cujas mães estão na prisão, ali ao lado. Aqui há uns anos fui lá fazer uma reportagem e fiquei esmagada com algumas situações. Conheci crianças que não tinham ninguém da família a viver livre na sociedade, ou seja, tanto o pai, como a mãe, como avós, tios, etc, eram presidiários. O que fazer a estas crianças? Se há quem não tenha culpa de nada são elas. Que culpa pode ter uma criança dos erros dos pais? Ainda que possamos herdar muitas qualidades e feitios de quem nos carrega no ventre, de quem nós somos feitos, a verdade é que a educação que nos dão é crucial para a nossa maneira de estar na vida e por isso acredito que se os miúdos cujos familiares têm comportamentos maus na sociedade, se tiverem amor, carinho, se forem acompanhados, se souberem o que é certo e o que não é, se tiverem uma casa, podem ser adultos maravilhosos. Esta agenda, que de certo me vai dar um jeitão (eu não consigo trabalhar sem agenda de papel) custa apenas 5 euros. E é tão, mas tão simpática... Custa tão pouco ajudar assim. (A agenda custa 5 euros e pode ser comprada na própria Casa da Criança de Tires, mas quem quiser pode pedir pelo correio e suporta, obviamente os portes de correio)

Nenhum comentário: