segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Chás, para que vos quero?!


Quem me conhece sabe que eu sou assim: aproveito sempre para tirar o melhor partido de tudo, seja em que situação for. E desta, por que estou a passar, já tirei proveito também. Disse-me a minha amiga M (outro M que não repete nenhum dos referidos no post anterior. E agora que falo disso, vejo também que sou casada com outro M e tenho uma filha M em casa e continuo sem repetir nomes...!), há precisamente uma semana, que o Chá de Flor de Sabugueiro é óptimo para as constipações, que faz soltar a expectoração, que alivia e tudo e tudo e tudo. E é bem verdade. Em conversa contou-me também uma receita ao que parece infalível para não deixar entrar a gripe no corpinho: Chá de flor de sabugueiro+chá de perpétuas roxas+casca de cebola. Hoje, fui comprar o chá de perpétuas roxas e a senhora que me vendeu garantiu-me que faz mesmo bem. Não gosto de tomar medicamentos, só em último caso, como o de agora, com um antibiótico para matar a pneumonia. Em contrapartida, adoro beber chá, embora seja muito clássica e ande sempre à volta do tradicional chá preto. M, a verdade é que o chá de flor de sabugueiro é muito saboroso. Gosto, mesmo e estou cliente. Agora, e até ao Verão, é a beber chá que me vou protegendo... ora se é! Se estiver por aí alguém com o pingo no nariz, experimentai, por favor. Podem confiar!

Nenhum comentário: