quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E por falar em correio

E não é que a carta da Emel é uma multa relativa a Abril de 2010 e ainda por cima sem qualquer razão de ser. Acho que na altura contei aqui o episódio. Aconteceu quando o meu piolho (na altura o filho mais novo, hoje o do meio) esteve internado e em tratamento no Hospital da Estefânia. Num dos dias de tratamento, estacionei, tirei o papelito do parquimetro e coloquei à frente no carro, mas ao abrir a mala para tirar o carrinho de bebé, aquilo deve ter feito corrente de ar e virou-me o papel ao contrário. Quando chego ao carro tinha lá um funcionário da Emel a passar a multa. Fiquei estupefacta, sabia que tinha garantida mais uma hora, no minimo. Mas afinal, o papel estava ao contrário. Abri logo o carro e mostrei-lhe, mas o senhor autuante, como são designados, disse que agora já nada podia fazer, que eu escrevesse uma carta à Emel a explicar a situação e com a cópia do parquimetro que tudo se rescolveria sem problema. E parecia que tinha sido assim, até ontem, dia em que chegou uma multa de 30 euros por não ter pago estacionamento, numa área taxada. Isto é gozar, não é? Um ano e oito meses depois? Mas acham que eu agora tenho o papel??? Estou que nem posso...

Nenhum comentário: