segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FDS dedicado à costura



Estava tão pobrezinha a porta da sala da C, na escolinha. Tinha apenas um desenho, duas crianças com um gorro de pai natal e uma estrela numa das mãos. Precisava de mais alguma coisa. Uma coisa diferente, que chamasse a atenção, precisamente por ser diferente. E foi por isso que eu e a C nos dedicámos à costura este fim-de-semana. Sem gastarmos nada (tenho trapilho aos montes lá em casa) e com uma atitude muito ecológica, transformamos as capsulas de cafe, numa original grinalda de sinos para fazer o contorno da porta. E, hoje, os miúdos adoraram quando a C ofereceu o presente à Educadora. E nós as duas ficámos felizes. Afinal de contas não sou voluntária, de forma institucional e rigorosa, mas gosto de me envolver em muitas causas, especialmente enquandradas no ambiente dos meus filhos, sem ter nada em troca a não ser sorridos. E a sala ficou muito mais rica.

(A foto foi tirada ontem à noite, quando terminei de coser os sininhos e testei a ideia na minha porta da entrada)

Nenhum comentário: