terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Pode sempre piorar

Uma coisa que o tempo me tem ensinado é que na vida, por pior que possam parecer as coisas hoje, podem sempre piorar amanhã. No amor, no trabalho, enfim, em tudo. O que prova que afinal, ontem, que é hoje, as coisas não estavam assim tão más e que nós, temos muito, mas muito mais resistência do que pensamos. Na quarta-feira cheguei do médico com a notícia de que tinha uma pneumonia. Descanso era obrigatório, mas dificil, com três crianças. Mas pior ficou, quando no dia seguinte, o meu marido telefona e conta que a mãe foi hospitalizada. Para além de tudo o que isso implica emocionalmente, a verdade é que na semana em que mais precisei de ajuda, por não estar mesmo bem fisicamente, ele chegou sempre tardissimo a casa, porque depois do trabalho rumava ao hospital. A minha sogra continua internada e deve continuar por um bom tempo, o que nesta altura do Natal torna tudo ainda mais dificil. Hoje fui ao dentista e passei um dia fantástico com a minha filhota mais crescida que foi, também ela, e pela primeira vez, ao dentista. Chego a casa e tenho na caixa de correio uma carta registada da EMEL. Hum????? Mas quando é que eu me portei mal? Não estou mesmo a ver. Deve ser alguma coisa de há 4 anos atrás... Sei lá, não faço mesmo a minima ideia. Amanhã, lá vou ver direita aos correios, para deixar postais de boas-festas e trazer um presente para casa. Espero que nada muito pesado, por favor. Enfim, estava aqui a pensar, que se calhar era bom eu embrulhar-me numa folhinha de amoreira e deixar-me ficar num catinho de uma caixa de sapatos devidamente esburacada, à espera da Primavera... à espera que a tempestade passe.

Nenhum comentário: