sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sim, nós podemos mudar o Mundo V




Ontem, quando fiz parte das minhas compras de Natal tive a bela surpresa de conhecer alguns elementos da Associação Nova Dimensão. Até aqui, nunca tinha ouvido falar sobre esta associação, mas através da Joana e do Tiago, dois voluntários com uma forma extraordinária de expor o seu trabalho, fiquei a saber, por exemplo, que actuam em muitas frentes de norte a sul de Portugal e no estrangeiro. Todas as semanas oferecem refeições quentes aos sem-abrigo de Lisboa. Distribuem material escolar junto de crianças de famílias carenciadas. Aceitam roupa e distribuem por quem necessita. E onde é que os encontrei? A fazer embrulhos das compras efectuadas na “Toy'r'us”. Ou seja quem ali está, não é contratado pela loja. São voluntários da AND que ao mesmo tempo que fazem embrulhos e bem dão a conhecer o seu espírito de missão humanitária. Na bancada têm DVD's, CD-Rooms e livros para incentivar a um donativo. Gostei tanto deles e simpatizei tanto com este livro, que comprei. E gostei sobretudo porque não estavam ali a pedir nada, assim, daquela forma mais descarada, estavam realmente a trabalhar, de graça, só para passarem a palavra. E com 7 euros eu ajudei também! Eles permanecem ali até dia 24 de Dezembro, para o caso de algum de vocês querer ajudar também. (Quem quiser saber mais sobre a associação, pode ir aqui http://and-pt.org/)

Um comentário:

Catarina Ponte disse...


Eu estive também nas minhas compras de natal pelas campanhas da AND por dois anos e achei a Associação Nova Dimensão deslumbrante! Obrigada por partilhar