sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

“Um Natal Perfeito” e um feriado também!

Eu e a minha filha mais crescida somos verdadeiras fãs dos filmes da Barbie. Da “Polegarzinha”, em que a boneca mais famosa do mundo praticamente não entra, servindo apenas como narrador, às “Três Mosqueiteiras” que reinventaram um velho clássico, à “Vida de Sereia”, em que veste a pela de surfista ou ao fashion “Barbie Magia e Moda”, nós as duas vemos os filmes vezes sem conta. E de todas as vezes que vejo, fico abismada com os movimentos das personagens. É tudo tão real, que às vezes me esqueço que a Barbie não existe, é uma boneca, não parte de uma mulher qualquer. Ontem fomos, como adiantei aqui, assistir à antestreia de “Um natal perfeito”. Um filme terno que mostra às miúdas que o Natal é algo que vem de dentro. Não importa onde estamos a passar a consoada, não importa que presentes vão estar no sapatinho. Importa sim, quem está connosco, os amor que nos é dado e a alegria de partilhá-lo. Gostei, claro. Na minha infância brinquei com Barbies e ainda as tenho, agora já à mercê da petizada lá de casa. Gosto do requinte da Barbie. Da elegância. Do bom gosto. E gostei deste novo filme de Natal. E se a Barbie andou a preparar Um Natal Perfeito, eu diria que também não podíamos ter começado melhor o mês de Natal, com uma ida ao cinema, um almoço na praia e a árdua e sempre inigualável tarefa familiar de fazer a árvore de Natal ao cair da noite. Se calhar por ter sido o último primeiro de Dezembro feriado, não sei, este foi o mais perfeito de sempre!!

Nenhum comentário: