sábado, 31 de março de 2012

Piquenique sim, piquenique não, piquenique SIM!!!

Há meses decidi que era este ano (todos os anos digo o
mesmo) que ia fazer um piquenique como forma de festa de anos. A primeira vez
que espreitei as previsões do tempo, dava chuva para este sábado e fiquei de
orelha caída, mas na segunda-feira, já estava lá o sol amarelinho. Vai daí que
me pus a telefonar a toda a gente e sempre que alguém me dizia, “mas olha que
vai chover” eu respondia que não, que o mau tempo tinha sido adiado. Até terça-feira,
em que vi, que as nuvens de chuva tinham voltado para o quadradinho de dia 31
de Março. Raios partam isto, que tivemos um Inverno hiper-seco e logo este sábado
que queria piquenicar tá de chuva. Telefonemas para aqui, para ali e a combinação:
às 13h no Jardim do Cerco. Caso esteja a chover, às 13h na minha casa. E fiz
tudo para o bem-dito piquenique: quiches( de atum e espinafres, bacon e tomate),
queques, um bolo de chocolate com 33 velas, salada de feijão frade e atum,
salada de manjericão, tomate e queijo mozarella, salada de fusili e frango,
batatas fritas, pipocas, morangos, amendoins e tudo e mais alguma coisa. Ou
deixava na mesa, ou enfiava nos cestos e nos sacos e foge para o parque
enquanto podes. E fugimos todos. E foi muito bom, muitos miúdos felizes, todos
juntos e num parque óptimo e ainda para mais vazio (tal era o medinho da
chuva), beijinhos e abraços dos amigos que são, de facto, família. Qualquer dia
repetimos, ok?

Nenhum comentário: