terça-feira, 22 de maio de 2012

O Oceanário faz hoje 14 anos!


Ou sou eu que estou a ficar velha, ou ando muito acelerada no dia-a-dia que não me permite sentir o passar do tempo. A verdade é que fico sempre embasbacada quando recebo e-mails como este que dá conta que foi há 14 anos que o Oceanário abriu portas em Lisboa, no âmbito da Expo 98. E de facto, já passou muito tempo sobre a exposição. Sobre aquela grande euforia. Já há muito tempo que Lisboa ganhou um novo e muito bonito espaço. Mas 14 anos parece-me demais. A título de curiosidade dizer-vos só que, desde o primeiro dia que abriu portas, o Oceanário já recebeu 16 milhões de visitas e todos os anos um milhão de pessoas passa pelo emblemático espaço que acolhe mais de oito mil animais e plantas! É obra!
Eu ainda no Verão passado lá estive com a minha filharada toda, afilhada, compadres e mais sobrinhos emprestados e garanto que foi um dia muito, muito bem passado. E vocês, há quanto tempo não passam por lá?

Nenhum comentário: