quinta-feira, 22 de novembro de 2012

As Canções do Ricardo e a mãozinha da Catarina


Acabou de chegar à minha mesa de trabalhos e ainda cheira a bolo quente acabado de fazer. “Vem daí” é o novo projecto infantil de Ricardo Reis Pinto e conta com a participação de Catarina Furtado, que não só é uma verdadeira impulsionadora deste Livro/CD como também assina uma canção dedicada aos filhos.
Eu não conhecia o trabalho do Ricardo, mas assim que recebi o press fiquei com a pulga atrás da orelha. Agora que recebi o livro, acho um verdadeiro mimo. Os desenhos são divertidos e mais importante que isso as canções são originais. Desculpem a sinceridade, mas há dez anos que passam em modo repeat CD infantis no meu carro e vejo sempre como uma bênção um projecto novo que traga de facto, a novidade e a originalidade. Ao todo são 17 canções, incluindo a música do “Peter Pan” que Ricardo Reis Pinto compôs para o programa que Catarina Furtado apresentou há tempos na RTP “Quem Tramou Peter Pan”. “Vem Daí” é o primeiro projecto do cantautor e foi produzido por Fernando Martins, o que também contribui para o selo de qualidade!
As ilustrações do livro pertencem a Margarida Mendes.
Hoje, tenho total certeza, vou fazer os meus filhos um bocadinho mais felizes com este presente inesperado.  

Nenhum comentário: