terça-feira, 27 de novembro de 2012

E viva o teatro!

Na semana passada a filha mais crescida foi ao Politeama ver o "Peter Pan". A miúda foi de parcas palvras, mas uma professora garantiu-me que foi verdadeiramente extraordinário, aliás, como é apanágio do senhor Felipe La Féria.
Hoje,  foi a vez de o Teatro Papa-Léguas, perito em peças infantis, ir à escola e fazer as delícias do meu bebé do meio. Delícias, delícias não fez lá muitas, porque assim que cheguei junto dele na escola disse logo: "tive medo, mãe". Mas ele não é, ainda, exemplo para ninguém, porque tem sempre medo de todos os espectáculos que vamos ver. Só passados uns dias, umas semanas, é que conta e pede para ir outra vez. Cada miúdo, sua pancada, certo! Eu ainda não vi esta nova peça "Ali Baba", mas que o Papa-Léguas é uma das melhores companhias de teatro para os mais pequeninos, ai isso é e esta peça não deve desiludir!
 
A mim, cabe-me apenas aplaudir esta escola por continuar a fazer uma vida normal, apesar da crise instalada. A educação dos miúdos passa pela cultura, pelo teatro, pela música, pelas experiências e nós pais, apesar de tudo, temos que zelar por isso e permitir que a escola seja este laboratório criativo. Por mais que isso pese no orçamento...

Nenhum comentário: