quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Milagre de Natal?


Ontem, num almoço de Natal de compadres, a madrinha da minha filha mais pequenota pergunta: “Não tens enxoval das tuas filhas para dar?” Tenho, claro que tenho, sobretudo até aos nove meses, que na nossa família vamos passando a roupa de irmãos para primos sem qualquer problema. E por isso, tudo aquilo que já não serve à minha sobrinha e que não tem um significado muito forte para mim, pode tomar um novo rumo. Aliás, deve tomar um novo rumo, sobretudo perante uma história destas. A Madrinha da minha filha contou-me então que a prima, que eu também conheço bem, enfermeira do Hospital Amadora Sintra, lhe tinha ligado a pedir roupas de menina e porquê? Preparem-se porque isto não se ouve todos os dias e chega até a ser difícil de acreditar. No dia de Natal, 25 de Dezembro, entrou uma senhora nas urgências na casa dos quarenta e tais, com fortes dores abdominais. E eis que passados uns minutos nasceu uma menina. A senhora estava a ser seguida há cerca de dois meses porque não se sentia bem, tinha ficado sem menstruação e estava inchada. Ao que parece nunca lhe fizeram uma ecografia e deduziram que se tratava de um caso de menopausa precoce. Mas era mesmo uma gravidez. Uma gravidez completamente surpresa e inesperada. A senhora já tinha dois filhos a chegar perto dos vinte anos e claro nem um body de bebé tem em casa. Neste meu saco que acabei de preparar seguem muitos bodys, pijamas, calcinhas interiores, vestidinhos e camisolas. Seguem também pantufas e uns ténis que nenhum dos meus três filhos chegou a calçar. Já tenho ali também brinquedos de bebé para seguirem para o Hospital onde ainda estão as duas: mãe e filha. Não sei que é a senhora nem nunca vou saber, mas conforta-me saber que pude ajudar alguém que de repente se vê, literalmente, a braços com uma bebé recém-nascida que com toda a certeza vai trazer muitos e muitos sorrisos àquela família.

Nenhum comentário: