quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Na mesinha de cabeceira


Todos os anos tenho o ritual de começar um novo livro em Janeiro. Das duas uma: ou já acabei o que estava a ler anteriormente, ou se não acabei é porque não me estava a interessar assim tanto e por isso, troco-o pelo novo livro que recebi no Natal. Este ano fomos uns afortunados cá em casa: nós os cinco recebemos dez livros - dois para cada um. Ontem comecei, então, a ler “A Filha do Pescador”, de Nicky Pellegrino, uma autora que desconhecia por completo. Mas quem me deu o livro sabe que não resisto a uma boa história de amor, temperada com paisagens fantásticas e até boa gastronomia. São esses os ingredientes do livro: amor, comida e viagens. A acção é passada em Itália, um país que já visitei algumas vezes e que gosto muito. Não foi por acaso que escolhi Roma, Florença e Veneza para a minha Lua de Mel, apesar de já ter estado anteriormente na primeira e terceira cidades. Ontem só li as primeiras 25 páginas, mas fiquei cheia de vontade de ler mais e mais e isso só pode ser um bom presságio. Pelo que já persquisei, este não é o último título da autora que já conta com várias edições bem sucedidas. Para já, estou a gostar bastante e talvez venha a procurar os outros. Eu gosto de começar assim os anos: entregue à leitura, ainda que cada vez mais tenho menos tempo para parar junto a um livro.

Um comentário:

Marisa Luna disse...

Olá!
Também gostei da sugestão de leitura!
Eu por acaso também comecei uma nova leitura no dia 1, mas foi uma estreia! LOLOL

Beijocas