sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Francisco, o árabe


Sim, eu sei, eu sei que o carnaval já lá vai há não sei quantas luas, mas ainda assim, acho que vale a pena partilhar convosco esta foto do meu filho que, modéstia à parte, está tão engraçada!! Muito raramente coloco aqui fotografias de rosto dos meus filhos, sobretudo por uma questão de zelar pela privacidade deles próprios, mas no carnaval não me importo de mostrar, porque afinal eles estão diferentes do seu dia-a-dia. Esta fotografia serve apenas para vos dar conta como ficou a máscara de árabe, “arquitectada” pela educadora do pequeno. A directiva era apenas esta: “basta trazerem uma t’shirt branca do pai”, e assim foi. A camisola de manga curta tapa os braços e chega aos pés e por isso, todos os miúdos estavam muito confortáveis (com roupa normal por baixo) para encarnar o espírito da Arábia Saudita, o país que calhou em sorte à sala. Foi a educadora que fez os lenços, que são basicamente rectangulos de pano branco atados com um pedaço de trapilho preto. E não ficou fenomenal?
Eu adorei. E por isso, relembro para que para o próximo ano possam adaptar ou ter outras ideias a partir daqui. Para além de ser original, é uma máscara que sai praticamente a custo zero… E se este ano não houve dinheiro para carnavais… para o próximo não sei.

Nenhum comentário: