quinta-feira, 14 de março de 2013

O poder de uma virgula!

Ontem, aquando do anúncio do novo Papa, estava eu em pé em frente à televisão, exclamo: "Olha, Papa Francisco!" A minha filha pequena que estava a brincar no chão junto a mim, levanta-se de imediato, arregala os olhos e sai disparada a correr e a gritar: "Francisco, papa. Papa, Francisco. Vem para a mesa". E antes que eu tivesse tempo de dizer alguma coisa, já estava ela em pé na cadeira e com o ar mais desiludido do mundo, perante uma mesa vazia, levantou o sobrolho e disse: "Não, Francisco, não há nada."
E foi, claro, a risada total. As virgulas não se dizem, mas ouvem-se e fazem toda a diferença!!!
Quanto ao novo Papa: pois, não sei, não conheceço, não estou nada por dentro do assunto. Mas gostei muito do efeito surpresa, de não haver eleitos à partida.

Nenhum comentário: