sexta-feira, 5 de abril de 2013

Pontaria afinada

Ao lono do ano lectivo tenho sempre em atenção as ementas da escola e faço por ter sempre as refeições desencontradas. Ou seja, se na escola comem peixe ao almoço, faço carne ao jantar, se é carne ao almoço, faço peixe ao jantar. Nesta semana de regresso à rotina estamos a demorar a enquadrar-nos de novo e eu passei a semana toda sem ver o que seria servido a cada dia no refeitório deles. Vai daí que na terça-feira, quando vêem sair do forno o pargo, a minha filha mais crescida disse logo: "Eh, mãe: enganaste-te. Comemos peixe ao almoço, não podemos comer ao jantar..." Claro que comeram e repetiram! Na quarta-feira decidi-me por frango no forno com arroz e o que tinha sido o almoço? Frango guisado com massa! Ontem, no carro contam-me eles que almoçaram pastéis de bacalhau com arroz. Engoli em seco, olhei pelo retrovisor, não disse nada. Tinha, há dez minutos atrás, combinado com a minha mãe que o jantar (ontem fomos jantar a casa dos avós) era precisamente arroz de tomate com pastéis de bacalhau...
Com tal pontaria, hoje não falha: vou jogar no Euromilhões. Pode ser que seja desta!!!

Nenhum comentário: