terça-feira, 5 de novembro de 2013

E por falar em solidariedade…


Já compraram o novo livro da Missão Sorriso deste Natal? Eu já tenho o meu. Por acaso até foi a minha mãe que comprou para os meus miúdos ainda em Outubro, por saber que nós cá em casa gostamos e apoiamos esta causa, aliás, como em casa dela! “Leopoldina e os Mini chefs” é um livro que junta duas coisas maravilhosas, na verdade duas grandes paixões minhas: histórias infantis e receitas! Logo, para mim, não podia estar melhor!
Participam no livro cinco grandes chefs: Justa Nobre, Miguel Gameiro (que para além de cantar bem tem ideias bem apetitosas ao lado do fogão!), Henrique Sá Pessoa (de quem sou fã!), Susana Felicidade e Hélio Loureiro. Juntamente com pequenos cozinheiros, os cinco chefs apresentam cinco histórias infantis e muitas receitas, ao todo 27, entre pratos, salgados, sopas e deliciosas sobremesas. Fiquei de olho na Tarte de Maça preferida do Pai Natal, apresentada por Hélio Loureiro, e tenho a certeza que vou fazer o Bolo dos Pequenos Reis, sugerido por Miguel Gameiro. Eu, tal como os meus filhos, não adoro Bolo Rei, mas acho que uma mesa de Natl não tem graça sem ele. Ora, se trocar as frutas cristalizadas por gomas e smarties e ainda juntar pedaços de chocolate bem partidinhos na massa, acho que temos o problema resolvido de forma bem divertida. Mas para além destas há muitas e muito boas dicas para tornar a ceia de Natal ainda mais especial. Não há nada mais aborrecido do que fazer sempre o mesmo todos os anos, certo? Aqui, há muito por onde escolher.  
A Missão Sorriso nasceu para humanizar os serviços de pediatria dos hospitais, mas alargou a acção também para a causa do envelhecimento activo e está empenhada na luta contra a fome. Três áreas que todos, mas TODOS, devíamos apoiar. O livro tem o preço simbólico de 3  euros e a mim parece-me um bom presente de Natal!

Nenhum comentário: