quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Eu já comecei a receber presentes de Natal!


Toda a minha infância vi o meu pai receber inúmeros presentes de Natal das mais variadas empresas ao longo dos meses de Novembro e Dezembro. Eram dezenas de garrafas, cabazes, produtos gourmet… enfim, uma mão cheia a cada semana que se aproximava do Natal. Eram outros tempos, sem dúvida alguma, de muito mais abundância em todas as empresas, onde era banal haver festa e presentes magníficos para os filhos dos colaboradores. Ontem, fui eu que comecei a receber já presentes de Natal. Luxo!!! Como foi tão inesperado, mas ao mesmo tempo e também por isso, tão gratificante partilho convosco para que também se possam inspirar em surpreender alguém. Não é isso que todos queremos no Natal? A encomenda vinha da conceituada e conhecida loja “Louro”, espaço Goumet da minha tão adorada cidade alentejana Évora. Numa rua que vai dar à incontornável Praça do Giraldo, a loja “Louro” tem uma variada selecção nacional e internacional de vinhos e bebidas espirituosas, bem como a melhor panóplia dos melhores e mais requintados chás, azeites, vinagres, compotas, bolachas, chocolates e biscoitos e ainda cigarros, cigarrilhas e charutos! E por vezes basta apenas gastar cinco euros para fazer a diferença na hora de entregar um presente. Eu recebi duas garrafas e vou guardá-las para abrir precisamente na noite da consoada.
Podem achar que Évora fica um pouco longe para fazer compras de Natal, mas eu acho que cada quilómetro vale a pena. É um bom pretexto para um dia ou fim-de-semana fora, passear numa das cidades mais bonitas que Portugal tem e comprar algo que não há aqui, ao virar da esquina.  
E, de repente, fiquei cheia de vontade de me fazer à estrada e seguir caminho até ao Alentejo… tão bom!
 
Aqui estão as duas garrafinhas que recebi. Obrigada!!!

Nenhum comentário: