terça-feira, 12 de novembro de 2013

Operação Nariz Vermelho


 
Ontem, no Bloco Operatório, a Matilde teve a visita dos Doutores Palhaço. Já sabia que faziam um trabalho fantástico. Aliás, cruzei-me com eles mais do que uma vez no Hospital e fizeram-me logo rir só pela sua presença, modo de andar, cantorias, enfim Alegria. Mas uma coisa é ver passar, ler sobre eles, ouvir falar, ver pelos olhos dos outros. Outra, muito diferente, é ver ao vivo e numa “actuação” para a minha filha. Extraordinário. É a melhor palavra que encontro para este projecto. Muito nos rimos nós naquela visita especial em que recriaram uma das músicas preferidas da Matilde: A Quinta do Tio Manel. Ontem, naquela quinta inventada à pressão e especialmente para ela havia todos os bichos e mais alguns, muito mais do que podem imaginar, e rimos às gargalhadas com o som que faziam e os movimentos que exteriorizavam. Tudo feito na hora, tudo feito de improviso, tudo feito de coração. Mais uma vez: extraordinário. E eu que sou uma mãe galinha igual a todas as mães, fiquei de sorriso na cara quando a minha filha, no regresso a casa me perguntou quando víamos os palhaços outra vez. Afinal, ir ao Hospital, assim, custa muito menos… Muito, muito obrigada.

Se alguém quiser saber mais sobre o projecto ou mesmo ajudar a fundação, podem ver mais aqui: http://www.narizvermelho.pt/epages/1290-080722.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/1290-080722/Categories

Nenhum comentário: