sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ai, se eles deixassem...!

Eu não sou propriamente a fã número um do Carnaval. Em criança sempre gostei de me mascarar, mas ao mesmo tempo era demasiado envergonhada para sair à rua de qualquer maneira. Depois em adolescente passei a odiar pela triste ideia de alguém em utilizar o Carnaval para fazer partidas de mau gosto: atirar ovos, tomate, balões de água. Era uma altura em que detestava sair de casa e sobretudo andar de autocarro ou a pé na rua. Mas desde que sou mãe nunca deixei passar em branco a festa, sobretudo porque vivemos num sitio que liga imenso à tradição e todos saem para a rua mascarados. Até agora nunca vi nada de mau gosto e é muito engraçado ver o entusiasmo dos pequenos. Adoro máscaras artesanais e que fogem completamente ao comercial e ao "super visto". Quando a minha filha mais crescida saiu à rua no seu primeiro Carnaval encontrámos um Noddy em cada esquina e isso faz perder toda a graça do disfarce. A verdade é que não faltam por aí super heróis nem princesas e também os meus deixam-se levar pelo óbvio, ainda que eu tente contornar dentro do possível. Cá por casa tenho um fato de vaquinha (o primeiro para cada um deles e que eu adoro de paixão, por não ser precisamente um animal muito previsível e fofinho para um bebé de meses...), borboleta, Branca de Neve, Príncipe e Princesa azul, Alice no País das Maravilhas, borboleta, pirata, Sevilhana e claro Homem Aranha, para grande felicidade do miúdo...
Ai, mas se eles deixassem, ai, se eles deixassem, metia mãos à obra que é como quem diz pegava numa tesoura e agulha e fazia um deste para eles. O pacote de pipocas, e qualquer um deles é um devorador nato de pipocas doces, é qualquer coisa de se comer... literalmente!!!

Este seria pelas vezes que fazer "Pedra, papel ou tesoura" enquanto estão à mesa...!
 



Nenhum comentário: