quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Como eu gosto de bonecas de papel!!!

 
Era uma das minhas brincadeiras preferidas e lembro-me de ficar horas perdidas na cozinha, especialmente ao domingo de manhã, enquanto a  minha mãe cozinhava, a fazer recortes e dobragens! As bonecas de papel são uma brincadeira de antigamente, mas estão cada vez mais na moda. Ainda há dois meses, quando a filha pequenina fez três anos, um dos presentes que recebeu foi precisamente um jogo deste género. A diferença é que não é de cartão, mas de material magnético que facilmente adere à boneca modelo, sem precisar de dobras as pontinhas de cartão! Cá em casa temos brincado muito com isso: a pôr óculos, brincos, a mudar cabelos e escolher todo o tipo de acessórios. Numa altura em que o vintage está tanto na moda, lembrei-me de reunir um conjunto de opções para fazermos as nossas próprias bonecas de papel e oferecê-las às nossas princesas: filhas, sobrinhas, afilhadas...
Depois de imprimir, o ideal será recortar e colar cada peça em cartão, sendo que facilmente podemos utilizar uma caixa de cereais, de bolachas, cerelac... o que cada uma tiver por casa. e porque isto não deve ser um exclusivo do universo feminino, apesar de ter muito mais charme (!!!), deixo até uma sugestão para rapaz!  Espero que aproveitem e que transformem os dias de gripe em casa em dias mais divertidos.





 
E aqui para nós que ninguém nos ouve: caso não consigam imprimir estas que aqui vos deixo, façam uma pesquisa rápida num motor de busca qualquer e vão ver que surgem imensas possibilidades!

Nenhum comentário: