quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Maria Azeitona

Uma das melhores descobertas de Dezembro foi o novo restaurante Maria Azeitona, situado no centro da Amadora. Sim, eu sei que a Amadora não é propriamente a cidade mais bonita para se passear, mas já no que toca a compras, há que dizer que tem um movimento louco. Em Dezembro, quando fomos à inauguração da loja da nossa amiga, a Jumping Clay em Massamá, fomos almoçar com uns amigos do coração, que moram ali perto e que sugeriram o Maria Azeitona. E que bela surpresa foi! Abriu em Outubro, tem uma decoração super simples e moderna, com cadeiras de madeira lindas e uma parede cheia de garrafas que prende o olhar, para além de muitas mini-oliveiras, um atendimento fantástico, um ambiente do melhor e comidinha boa, como se quer. Intitula-se como um restaurante de cozinha portuguesa, e de facto não falta o típico bacalhau com broa e o leitão assado, por exemplo, mas para mim é muito mais do que isso. Tem estilo, tem variedade, tem pinta. Eu comi um caril de gambas, que ultrapassa as nossas fronteiras, e fiquei muito satisfeita. Há bons bifes e picanha, sopas e bons petiscos para entrada! O Maria Azeitona está aberto todos os dias, para almoço e jantar e fiquei satisfeita por ver a fila cá fora à espera de mesa para sentar. É que nestas alturas, arriscar e abrir um restaurante novo em Portugal não é para todos. Só vingam os melhores e eu acho que o Maria Azeitona vai ter uma longa vida pela frente. Se estiverem por aqueles lados e não souberem onde comer, podem ir à Maria Azeitona que vão gostar. Fica a sugestão!

Nenhum comentário: