terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Em busca de ideias para a Páscoa

Sim, eu sei que o Carnaval ainda nem começou e já venho para aqui eu falar da Páscoa. Mas a verdade é que para mim Carnaval é diversão na rua, quando o tempo o permite, é serpentinas e papelinhos, é máscaras e pinturas e pouco mais. São cinco dias com miúdos doidos por mostrar fatiotas e por isso, com o pensamento sempre em algum passeio! Já a Páscoa é novamente a família reunida à mesa. É cheiro a forno quente, é bolos, amêndoas, chocolate, muito chocolate! Se não aproveitar os dias para umas miniférias, faço questão de me juntar aos meus e muitas vezes, essa reunião acaba até por ser em minha casa. Faço sempre questão de ter uma mesa especial, com cores de Primavera, e os miúdos querem sempre e têm tempo para isso, com as duas semanas de férias escolares, pintar ovos e fazer coelhinhos!
Este ano a Páscoa é bastante tarde, a 18, 19 e 20 de Abril, e por isso temos tempo de reunir ideias, escolher ingredientes e organizar tudo sem dramas nem stress!
Estas são algumas das ideias que fui encontrando por aqui e por ali, todas simples de fazer e que, a meu ver, podem fazer toda a diferença na hora de receber. E olhem que há sugestões bem saudáveis... basta puxar pela imaginação na hora de cozinhar!









Nenhum comentário: