quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Jogador do mês!!!

O Francisco recebeu hoje um Diploma de "Jogador do mês". Não sei quem ficou mais contente, se eu se ele. Ele estava tão orgulhoso a sair do treino, depois de lhe baterem palmas, que até estava envergonhado. Parecia que ia rebentar a qualquer momento. Eu fiquei mesmo feliz por ele, pela felicidade dele, e pelo feito em si. O diploma não foi conquistado pelos seus dotes futebolísticos, que o miúdo só tem quatro anos e anda no futebol desde Setembro, mas pelo "bom comportamento", "empenho", "solidariedade" e outras qualidades mais!
O Francisco pediu durante um ano para ir para o futebol. Prometi-lhe que o inscrevia quando fizesse quatro anos e assim o fiz e acho que foi das coisas mais acertadas que fiz. Coincidência ou não, acalmou muito mais, tanto em casa como na escola. É verdadeiramente feliz quando está no treino e é vê-lo sempre de sorriso em campo. É um jogo coletivo e acho que pode ajudar a desenvolver o espírito de grupo, a partilha, o saber lutar em conjunto por uma vitória. Mas, mais importante que tudo, é o desporto que o faz feliz e isso a mim basta-me para o levar aos treinos.
As quintas-feiras cá em casa são dias compridos, com futebol para ele e ginástica para a Carolina, mas vê-los doidos de felicidades para fazerem desporto compensa todo o esforço e logística que os horários ditam. Acompanhá-los no que mais gostam de fazer, faz-me verdadeiramente feliz!
Parabéns Francisco!
E agora, só aqui um complemento: assim que recebeu o diploma, o Francisco disse: "Bom, bom, era receber um prémio destes todos os meses!"
Se isto não é motivação e empenho então, não sei o que é!

Nenhum comentário: