quarta-feira, 26 de março de 2014

Para aprender (ou ensinar) matemática!

 
Uma amiga publicou esta foto no facebook e eu fui logo atrás fazer um like. Eu que tenho uma filha no segundo ano e que todos os dias me sento ao lado dela a ver os trabalhos de casa. Eu que não sei ficar calada e cada vez que encontro um boa ideia tenho que a trazer para aqui! Eu que sou a primeira a abraçar tudo o que facilite o nosso dia-a-dia e a fugir ao stress!
Ainda esta semana fez sozinha o problema para encontrar um terço, mas encalhou na questão de um quarto. Há coisas que não se percebem, nem nós mães sabemos por vezes como explicar-lhes! Acho que a partir de agora e sempre que ela tiver problema de matemática para fazer, vou colocar uma peça de lego na mesa! Que ideia extraordinária! As divisões, para ela aprender e para eu lhe ensinar, vão ficar muito mais fáceis!

Nenhum comentário: