sexta-feira, 16 de maio de 2014

O Museu do Brinquedo

Li ontem a notícia do encerramento do Museu do Brinquedo, em Sintra, e fiquei sem palavras. Eu sabia que o Museu não tinha as visitas que merecia. Eu sabia que nestes últimos tempos não atravessava uma época de ouro. Eu sabia que esta podia ser uma realidade, mas daí a acontecer mesmo é toda uma outra dimensão. O Museu do Brinquedo vai fechar, nada que na realidade me espante assim muito (quantas e quantas coisas boas temos vindo a perder por esta crise?!), mas fiquei mesmo triste. A última vez que lá fomos, em família, foi em Fevereiro deste ano, cruzámo-nos com mais uma ou duas famílias, num sábado à tarde e não mais do que isso. Melhor para mim que detesto confusão e melhor para os meus miúdos que puderam ver e parar e ver e falar e correr, como quiseram, sem atropelos de ninguém, nem repreensões minhas. Eles gostaram. Eu há muito que sou fã assumida. Eu escrevi sobre essa nossa tarde e até incentivei por aqui a todos passaram por lá e reverem brinquedos de antigamente misturados com aqueles que hoje fazem vibrar a pequenada. Prometi-lhes que lá voltaríamos noutra tarde qualquer. O Museu do Brinquedo fecha em Agosto e gostava que agora, que já anunciou o fim, tivesse tantas, mas tantas visitas, que houvesse uma reviravolta neste fim menos feliz. Queria que houvesse tanta procura que impedisse o encerramento. Queria que o Museu não fechasse.

Nenhum comentário: