terça-feira, 22 de julho de 2014

Uma história com selos

Todos os dias passam dezenas de cartas por mim. Muitas dezenas. Centenas ao final de cada semana. Quando tenho tempo, guardo os envelopes de cartas que chegam com selos por carimbar. Porque não sei estar quieta, enquanto lancho pego nos envelopes e vou recortando os selos. Faz-me pena deitar fora, ainda que não faça colecção de selos. E há selos tão giros... sério!!! Vai daí que hoje, por não me apetecer de todo sair na minha hora do almoço, estava calor e não tinha nada de específico para fazer naquela meia hora, decidi ficar por aqui a inventar uma história para os meus filhos, com os próprios selos. Sabem aquele jogo de ir criando uma narrativa com peças (ou pedras da praia pintadas) que se vão tirando de um saquinho de pano? Foi mais ou menos essa lógica que segui, sabendo à partida que selos tinha aqui guardados. Tenho esperança que apareçam outros, diferentes, variados, para continuar a história em que os meus miúdos acabam por ser protagonistas. Eu acho que eles vão adorar ler a história e rever-se em cada frase! Às vezes é preciso mesmo muito pouco para surpreender os miúdos e uma história inventada com os nomes deles é sempre um bom ponto de partida para os cativar ainda mais para a leitura! Agora, é preciso pensar na capa, na encadernação e em tudo o resto para depois deixá-los explorar o mundo dos selos por eles próprios e quem sabe ajudá-los a construir uma nova história!

Nenhum comentário: