terça-feira, 19 de agosto de 2014

Bonecas de papel



Já o disse aqui e volto a dizer: gosto muito de bonecas de papelão e lembro-me perfeitamente de brincar com elas. Adorava esta possibilidade de pôr e tirar roupa sem qualquer dificuldade. No fim-de-semana descobri e imprimi estas bonecas que fizeram as delícias das minhas filhas, ainda que entre ambas haja uma diferença de quatro anos e meio. À Matilde cortei cada peça e ela nem queria trocar o primeiro vestido, porque era lindo e parecido com um que ela também tem! À Carolina entreguei assim em bruto e foi ela que recortou e teve a ideia de fazer um quadro. É e sempre foi muito dada a trabalhos manuais. Quando ainda era filha única havia uma coisa que eu trazia sempre comigo: uma tesoura! E fossemos para onde fossemos, esplanadas, restaurantes, com o serviço mais ou menos demorado, a Carolina lá se entretinha a cortar até mais não. Ninguém a ouvia! Hoje é ainda uma das coisas que mais gosta de fazer: desenhar, cortar, colar. E, se eu a deixasse, tinha o quarto forrado com os desenhos que todos os dias faz! Agora, com estas bonecas anda entretida a fazer um quadro especial…

Porque eu acho que poucas são as mães que não acham graça a estas bonecas, deixo-as aqui para também vocês imprimirem. Encontrei-as em http://www.bonecadepapel.com/.

São tão giras… e há tantas para colecionar! O trabalho de Denise Brandt é de facto feito de talento e inspiração. A marca está registada e tem, entre outras coisas, uma linha de produtos de festa. Podem dar uma espreitadela que vão gostar!

Nenhum comentário: