sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fim-de-semana

Para dizer a verdade, até tenho medo do fim-de-semana. Juro!!! Os miúdos portaram-se mal não só no último, sem dúvida quando se portaram pior, mas nos últimos três fins-de-semana. Talvez por estarem de férias com os avós e por descarregarem toda a adrenalina (leia-se mesmo mimo) quando chegávamos. Talvez porque tenhamos feito fins-de-semana sempre diferentes, com pessoas diferentes, em destinos diferentes. Talvez porque ficavam felizes demais e consequentemente exaustos também . Talvez porque é verão e têm mais liberdade e não sabem gerir tudo isso. Talvez só porque sim. Ou talvez porque nós, pais, precisássemos de descansar ou tivéssemos as expectativas de um merecido descanso muito lá no alto. Se calhar tudo junto. Estamos à porta de mais um fim-de-semana e eu, honestamente, até tenho medo. Acalmaram muito esta semana. Portaram-se todos os dias bem, sem gritos, sem birras, mas também sem grandes movimentações, diga-se. Quiseram sair à noite, para comer um gelado, passear, possivelmente encontrar amigos. Disse-lhes que se portassem bem toda a semana, na próxima poderíamos fazer isso, mas nesta precisávamos todos de parar um bocadinho. Portaram. Agora resta-nos ver o fim-de-semana. Para já, a agenda dita-nos uma festa de aniversário e um almoço de amigos. Não me parece muito cheio, pelo que julgo não ser motivo para uma grande excitação. Mas isto com gaiatos nunca se sabe, certo? Para hoje tenho preparada uma sessão de cinema lá em casa, com um filme novo que acabei de comprar e pipocas e tudo mais. Acho que vão gostar da surpresa, ainda que aposte que não vão conseguir ver o filme todo sem adormecer! Mas teremos sempre as noites de toda a próxima semana para voltar a repetir…!

Nenhum comentário: