segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Weekend Review

Gosto de marcar jantares de amigos à sexta-feira porque me dá sempre a sensação de ter um fim-de-semana muito maior! Foi assim que começou este fim-de-semana, com um maravilhoso encontro de amigos no Mercado Time Out, na Praça da Ribeira, onde nos fartámos de picar aqui e ali e comer uma infinidade de petiscos, entre costumes tradicionais e outros completamente novos. O resto do fim-de-semana foi passado na praia e em família, com a alegria habitual dos miúdos que nos contagiam com as mais simples e pequenas coisas. A Matilde perde-se de amores com conchas e consegue estar horas à beira mar em busca de mais uma. Vibra quando encontra um caranguejo e pega nele sem medo nenhum. O Francisco e a Carolina têm aproveitado para fazer umas aulas de surf com o pai e eu até voltei a ter mais tempo para ler ou simplesmente andar a fotografá-los. Tão simples e perfeito como um moinho de vento, ao qual a Matilde insiste em chamar de ventoinha, porque para ela, moinhos são apenas e só os grandes e saloios fabricantes de pão!!! E eu que sou cada vez mais fã da máxima “menos é mais” e que já não tenho a mínima paciência para a euforia do Agosto e as enchentes típicas da época, por onde quer que se ande, (estou mesmo a ficar velha!) posso dizer que estes dias calmos, sem grandes euforias ou expectativas, valem ouro! Ai, se valem…





Nenhum comentário: