domingo, 4 de janeiro de 2015

1, 2, 3... e 4

Fica para a história (a minha história) a birra que a Matilde fez há uns minutos. A maior da vida dela, sem qualquer dúvida.
Quando chegámos do aniversário do avô (nesta família as festas demoram a parar!!!), peguei em papéis e tesouras e cola e deitei mãos à obra para fazer um trabalho para cada um deles. Parece que na escola vão fazer um muro ou uma parece na biblioteca. Cada criança foi convidada a fazer um cubo, que simboliza um tijolo dessa mesma parede, com uma personagem à escolha. Uma ideia gira que se farta, digo eu!
A Carolina há muito que queria um boneco de neve e o Francisco saiu-se com um desejo fácil, fácil: um angry bird. A Matilde pediu a lãzinha, a ovelhinha que ela tanto gosta da Dra Brinquedos. Disse que ia tentar, mas eis que a miúda adormece e eu fiquei ali aos papéis... literalmente! Vai daí que pensei: faço um Kitty. Acho eu ela vai gostar. Há boneco mais fácil de fazer que uma Kitty?
Pois que a miúda acorda e desata aos gritos quando olha para a caixa a dizer que não quer a Kitty. E explicar-lhe que o meu jeito para os trabalhos manuais, em particular o desenho, é praticamente nulo? Que não consegui fazer a lãzinha nem sabia como dar a volta à caixa?!
A miúda estava transfigurada, completamente descontrolada. Depois da sopa e quando já estava mais calma, lá fizemos uma frente com a Lãzinha (recortando uma caixa de um presente), mas depois não quis deitar fora a Kitty... Haja paciência. Aliás, mais paciência foi um dos meus desejos para 2015... Nada como pô-lo em prática logo no primeiros dias!

Nenhum comentário: