domingo, 10 de janeiro de 2016

DIY do Dia #51

Não deve haver ninguém no mundo que não adore cortiça. Eu falo por mim, gosto tanto que tenho sempre pena de deitar as rolhas das garrafas fora. Vou juntando num frasco, já utilizei como marcador de lugar num jantar, já as utilizei inúmeras vezes para trabalhos na escola e até já serviram para identificar ervas de cheiro numa mini-horta! Talvez por isso, quando vi esta ideia no meu querido Pinterest, não resisti. UAU! Que tapete tão giro para colocar junto ao chuveiro!
A base tanto pode ser comprada num retrosaria como numa loja de bricolage, mas para mim uma coisa é certa, tem que ser de borracha , ou algo semelhante, para aderir bem ao chão e não haver escorregadelas indesejadas!
Engraçado será conseguir identificar cada uma das rolhas fazendo-as corresponder aos respetivos jantares, cada vez que pisarmos o tapete!
Convencidos a iniciar já hoje uma coleção de rolhas de cortiça?!
Eu já tenho umas tantas para dar uso!
Num fim-de-semana dedicado à casa, com limpezas e arrumações fruto da árdua tarefa de desmontar a Árvore de Natal (ninguém merece!!!), sabe mesmo bem ficar com uma ideia nova para dar um ar novo e diferente à decoração!

Nenhum comentário: