domingo, 17 de abril de 2016

Sobrevivi ao jantar de aniversário da minha filha!

A Carolina fez anos esta semana e há muito que dizia que este ano não queria uma festa igual às outras. Afinal de contas eram 10 anos, não era um aniversário qualquer. Começou por dizer que queria um almoço em família, num restaurante escolhido por si, mas onde gostava que estivessem duas ou três amigas da escola. Depois mudou e afinal queria mesmo era um jantar. Era mais giro. Também já não eram só duas ou três amigas, mas umas 14 ou 15. Ficámos com esta última versão e só nos apercebemos onde nos estávamos a meter quando chegámos à nossa pizzaria preferida e dissemos que queríamos marcar um jantar para 18: dois adultos e 16 miúdos dos cinco aos dez anos! Tivemos logo ali um pequeno ataque de pânico, mas assobiámos para o lado e seguimos em frente. E ainda bem. Correu maravilhosamente bem. Os miúdos claro que ficaram logo fãs da ideia de irem jantar, sobretudo para comer pizza, num sitio maravilhoso. Claro que se levantaram vezes sem conta para irem à casa de banho, para irem à esplanada apanhar ar, para isto e para aquilo, mas portaram se muito bem, sem qualquer observação do restaurante! E sinceramente nós adoramos conversar com todos os amigos dela assim, naquele ambiente, a vê-los como crescidos que são, com outras conversas, outra cumplicidade.
Tenho para mim que este foi o aniversário mais esperado e mais verdadeiramente sentido pela Carolina. No dia de aniversário estava tão emocionada que só dizia: "esperei por este dia tanto tempo"!!! Eu própria também me lembro de fazer 10 anos, de me ter achado muito crescida, de ter ficado vaidosa com a minha idade! Ela esteve assim, verdadeiramente feliz não só no dia como no dia da festa!
Apesar de ter um formato já muito adulto (ou pré adolescente!), a Carolina quis ainda entregar convites às amigas e ter um bolo temático. Escolheu obviamente as personagens do Lego Friends, que adora, e pediu-me para fazer uma praia no bolo; porque uma das prendas que teve foi o Farol, que tanto queria.
Como sabia que os amigos tinham adorado o formato do bolo que levou para a escola, com Kit Kat à volta e carregadinho de M&M, decidi fazer a praia num modelo parecido. Todos adoraram e eu sei que ela não vai esquecer! Nem nós.
Parabéns meu amor gigante! Gosto tanto, mas tanto, tanto de ti que até dói! Que sejas sempre assim tão bonita e feliz.

O bolo da escola

Os preparativos do jantar...

A fazer o bolo para a festa

Os chocolatinhos para oferecer aos amigos

O bolo na hora do Parabéns a você!
  

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço tão bem esses 10 anos e a necessidade de fazer uma festa diferente. Esse foi um ótimo programa, sobretudo para a criançada toda. Por cá fizemos uma festa karaoke nos 10 anos que foi sensação também
Parabéns pelo Blog!