terça-feira, 12 de julho de 2016

A Festa F7!




Não há nada que o Francisco goste mais que o futebol. Todos os anos quando chega perto do aniversário, pede sempre uma festa de futebol. Tenho tentado contrariar. Não tento contrariar os gostos, mas dar-lhe abertura para fazer algo mais original. Já fez uma festa da Lego, no ano passado escolhemos como tema os Playmobil e até já teve uma verdadeira festa de Verão, com pranchas de surf e colares de havaianas.
Mas este ano, ano do Europeu, ainda para mais no fim-de-semana em que Portugal ia à final e em que entrámos para a História, não pude contrariar. Aliás, acho que acabou por ter sorte e fazer a tão desejada festa do futebol no timing certo! Fez o que queria há muito: um campo de futsal, amigos para jogar (conseguimos reunir 17, o que não é nada mau nesta altura de férias) e sorte das sortes, a Bola do Euro 2016 nos pés.
Os miúdos estavam eufóricos, o Francisco estava verdadeiramente feliz. Jogaram à bola, tiveram um insuflável para brincar, jogos tradicionais, tiro ao arco, camas elásticas para saltar e muito sol para festejar. Como fazia 7 e por alusão ao número do melhor jogador do mundo (!!!) comprámos balões em forma de F e de 7 e tirámos fotografias divertidas. E eu, também por causa de todo este espírito à volta da seleção tenho que dar a mão à palmatória e admitir que o tema do futebol pode até ser muito, muito giro de trabalhar. Foi um dia particularmente feliz num fim-de-semana que ninguém vai esquecer!

Um comentário:

Unknown disse...

Boa tarde, gostava de saber onde realizou a festa pois o meu rapaz também vai fazer 7 anos e estava a pensar fazer assim qualquer coisa mais radical/desportiva para ele.

Já teve o aniversário no Jardim do Cerco, no Parque Desportivo, em casa e na "tradicional" Floresta Encantada. Pensei no Urban Park mas ainda não tenho referências e como sigo o seu blogue achei a festa do Francisco simples e divertida ... que é o que eu quero!

Obrigada pela a atenção
Francisca Lima