sexta-feira, 28 de abril de 2017

Abril


Abril passou tão depressa que custa a acreditar. Foi um mês muito generoso em feriados e talvez por isso tenha passado ainda mais a voar. Foi um mês de festa, com os 11 anos da minha filha mais crescida, os anos da minha mãe, o fim-de-semana de Páscoa passado a sul e em família. Foi um mês de sol e de muitos sorrisos. Da casa cheia de luz e flores como eu bem gosto!
Este ano a C já não teve a tradicional festa de aniversário com os amigos todos, a família à mistura e muita confusão. Tirei o dia de férias e foi um aniversário muito bem passado, celebrado no próprio dia, com meia dúzia de amigas num almoço animado entre hambúrgueres gigantes (cada um dá para quatro) e conversas de pré-adolescentes giras que só elas. Cada vez mais, em tudo na vida, sou adepta do "Less is more" e de facto tirar o dia de férias para estar com ela (e com as amigas dela), fazer um lanche muito, muito simples, almoçar e jantar o que os miúdos mais gostam (ao jantar fomos às pizzaria favorita do pessoal cá de casa) e não estar presa um dia inteiro à cozinha a fazer bolos que nunca mais acabam, jantares para muitos, lavar uma pilha de loiça imensa e arrumar tuuuudo, foi a melhor decisão de sempre. Acho, na verdade, que nunca tinha aproveitado um dia de aniversário dos meus filhos tão bem...
A vida é para ser simples. Nós é que gostamos muito de complicar...
Para este último fim-de-semana do mês, que mais uma vez é alargado com o primeiro de Maio (por mim podia ser assim todas as semanas... ou de 5 em 15 dias, vá!) tínhamos planeado mais uma escapadinha a sul, mas com as previsões de tanta chuva acabámos por cancelar. Vamos lá ver se não nos arrependemos...

Nenhum comentário: